quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vereador de Valinhos parabeniza trabalhadores pelo Dia do Ferroviário

Lorival, presidente da Câmara de Valinhos encaminhou voto de congratulações à categoria, destacando importância do regresso do trem de passageiros para a região

Em comemoração ao Dia do Ferroviário, celebrado anualmente em 30 e abril, o presidente da Câmara de Valinhos, vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS), apresentou nesta semana, voto de Congratulações e Reconhecimento a toda categoria pela importância da data.

A propositura será encaminhada ao presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Ferroviários, Hélio de Souza Regato de Andrade; ao diretor-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, Francisco Aparecido Felício e ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias da Zona Sorocaba, Izac de Almeida, extensivo a todos os ferroviários ativos, aposentados e pensionistas do Brasil.

Segundo a justificativa do documento, a atividade ferroviária continua sendo fundamental para o desenvolvimento econômico e estrutural de diversas regiões do mundo. “Seja no transporte de cargas ou passageiros, as ferrovias têm até hoje destaque como forma segura e de melhor custo/benefício em relação a outros modais”.

O vereador ainda criticou a falta de incentivo para o retorno do transporte ferroviário no Brasil. “Apesar de atualmente não se dar o valor merecido ao ferroviário, ele tem presença significativa na história do desenvolvimento econômico de nosso país, atuando como agente transformador da sociedade, levando cidadania, solidariedade e contribuindo com a qualidade de vida das comunidades lindeiras”, destacou.

Lorival ainda relembrou a campanha pela extensão dos serviços da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) para a região, que este ano completou três anos de existência. Desta campanha, nasceu a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí, cuja coordenação é feita pelo vereador Lorival e conta com a participação de importantes lideranças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário