terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Secretário estadual de Transportes virá a Valinhos apresentar projeto do Trem Regional

Pedido foi feito pelo Coordenador da Frente Parlamentar Ferroviária, vereador Lorival Messias de Oliveira, que também preside a Câmara de Valinhos


No mês de fevereiro, o secretário de Transportes Metropolitanos do Governo do Estado, Jurandir Fernandes, estará na Câmara Municipal de Valinhos para demonstrar, em primeira mão, detalhes do projeto do Trem Regional, cujas obras estão previstas para terem início ainda este ano.

O pedido foi feito pelo coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí, o vereador Lorival Messias de Oliveira (PROS), que também preside a Câmara Municipal de Valinhos e o Parlamento Metropolitano da RMC, em reunião realizada em São Paulo, na última sexta-feira, 17/01, com a presença do secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, José Antonio Matias.

“Será um privilégio recebermos a visita do secretário dando detalhes de um dos maiores projetos de mobilidade urbana previstos para a região. Iremos mobilizar um grande número de pessoas e autoridades para participarem dessa apresentação”, comemorou o vereador Lorival.

Durante a reunião, o secretário antecipou os trâmites do processo licitatório para a obra, que deve ocorrer por meio de Parceria Público Privada, bem como, detalhes da tecnologia que será empregada na malha viária. Segundo Fernandes, a proposta é que seja utilizado o traçado já existente, com material roldante e sistema pendular. “Já encaminhamos o projeto ao Ministério dos Transportes e aguardamos a cessão das terras. O projeto Jundiaí, Campinas e Americana, servindo todas as cidades já está bem avançado”, reforçou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário