terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Vale compra 56 vagões de trens para renovar frota de passageiros


São Paulo - A Vale investiu 80 milhões de dólares para aquisições de novos trens que atender passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM). A operação faz parte dos negócios de logística da mineradora.

Segundo comunicado da Vale, os novos vagões foram fabricados na Romênia e obedecem a padrões europeus de qualidade.

"Serão, ao todo, 56 novos carros, sendo 10 executivos e 30 econômicos, além de vagões-restaurante, lanchonete, gerador e cadeirante (destinado a pessoas com dificuldade de locomoção)", afirmou a companhia, em comunicado.

Os primeiros trens foram entregues no final do ano passado e estão em fase de teste. De acordo com a companhia, a previsão é que eles comecem a circular ainda no primeiro trimestre. Toda a frota nova estará na malha da EFVM até o segundo semestre do ano.

"É com muita satisfação que anunciamos a chegada dos novos trens, investimento que visa a oferecer um serviço cada vez mais seguro, moderno e confortável aos passageiros ", disse Humberto Freitas, diretor-executivo de logística e pesquisa mineral da Vale, em nota.

A Vale também afirmou que pretende renovar a frota dos trens da Estrada de Ferro Carajás (EFC) e os novos vagões devem começar a operar a partir de 2015.

Revista Exame/Sindicato Sorocabana

Nenhum comentário:

Postar um comentário