quarta-feira, 18 de junho de 2014

Obras de modernização alteram circulação da CPTM

Por: Égon Rodrigues - Diário de São Paulo


Neste feriado e fim de semana, 19, 20, 21 e 22 de junho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) continuará com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Segundo informações divulgadas pela empresa na tarde desta quarta-feira, 18, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos.

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Na quinta-feira, 19, das 4h às 9h, os trens circularão com intervalo médio de 20 minutos em toda a linha. As principais mudanças serão nos equipamentos de via permanente entre as estações Lapa e Piqueri.

Domingo, 22, das 4h às 17h, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, devido às obras de modernização no sistema de rede aérea, sinalização e equipamentos de via.

Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão nas estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na Estação Pirituba para embarque e desembarque.

As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio estimado pela CPTM será de 21 minutos entre Luz e Palmeiras-Barra Funda e de 15 minutos entre Perus e Jundiaí. 

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno) 

Domingo, das 4h até meia-noite, haverá manutenção no sistema de rede aérea  entre as estações Presidente Altino e General Miguel Costa. O intervalo médio será de 25 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) 

No sábado, 21, das 21h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Autódromo. A companhia estima um intervalo médio de 22 minutos entre Osasco e Grajaú.

Já no domingo, das 4h às 17h, serão realizadas obras de modernização na passarela de acesso à ciclovia entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. O intervalo médio estimado pela CPTM será de 22 minutos entre Osasco e Grajaú.

Devido à manutenção da Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno), os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) circularão no trecho entre as estações Grajaú e Presidente Altino. Os passageiros precisarão fazer transferência na Estação Presidente Altino para completar a viagem.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

No domingo, das 8h às 16h, haverá serviços de manutenção nos equipamentos de via permanente  entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. O intervalo médio estimado será de 10 minutos entre Brás e Mauá e 20 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra. 

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana) 

Na sexta, 20, das 22h até meia-noite, os trens circularão com intervalo médio de 35 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana, em razão das obras na rede aérea e equipamento de via permanente.

Sábado, das 15h até meia-noite, os trens circularão com intervalo médio de 35 minutos entre as estações Brás e Calmon Viana, em razão das obras na rede aérea e equipamento de via permanente. A circulação ficará interrompida neste mesmo trecho no domingo, das 4h até meia-noite, em função das obras e da manutenção de equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea.

Para atender aos usuários, também serão disponibilizados ônibus de conexão. A opção para os usuários no trecho entre as estações Brás e Tatuapé serão os trens do Expresso Leste.

Ônibus de conexão

Haverá ônibus de conexão, nas seguintes estações:

- Tatuapé a Itaim Paulista: ônibus com paradas para embarque e desembarque na Estação São Miguel Paulista.

- Itaim Paulista a Poá: ônibus com paradas para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário