quarta-feira, 18 de junho de 2014

Prefeitos querem linha de trem ligando a cidade de Alagoinhas a Salvador


O prefeito Ademar Delgado reuniu na tarde de segunda-feira (16/06) com gestores de municípios da Região Metropolitana e adjacências para que juntos possam atender aos interesses da população que vive nesses locais.

Diversas ações que integram a região foram pautadas, com destaque para o trem de passageiros ligando a capital a Alagoinhas (124 quilômetros), ampliando a mobilidade urbana dos cidadãos.

“Nós convidamos os prefeitos para discutir interesses em comum e todos concordam que o trem vai facilitar a vida daqueles que moram nessas cidades. No entanto, esta é uma ação em que vamos precisar muito do governador para levar esse serviço à população”, comentou o prefeito Ademar.

O prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar (PSD), acredita que o trem vai “dar vida” para a região e otimizar a mobilidade urbana. “Isso vai retirar um fluxo de veículos da BR-324 e a população vai chegar mais rápido em seus destinos, evitando congestionamentos”, comentou.

A prefeita de Dias d’Ávila (PT), Jussara Nascimento, lembrou que por muito tempo o transporte ferroviário era utilizado por passageiros. “É o desejo da população retornar a este tipo de transporte”.

Também estiveram presentes ao encontro o prefeito de Alagoinhas, Paulo César Simões (PDT), Antonio Magno de Souza (PT), de Vera Cruz, Geranilson Requião (PT), de Catu e Maria das Graças Leal (PT), de Araçás.

Foto: Agnaldo Silva

Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário