segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Primeiros trilhos do VLT em Cuiabá são preparados para instalação

A primeira etapa dos trilhos que vão compor o Veículo Leve Sobre Trilhos ( VLT) já estão sendo preparados para a instalação. Na tarde da última quarta-feira (16.10), o governador Silval Barbosa e o secretário Extraordinário da Copa, Maurício Guimarães, visitaram a área em Várzea Grande onde os trilhos são armazenados e recebem os acabamentos. Ao todo, o VLT terá 22.8 km de trilhos permanentes.

O governador comemorou o avanço na obras do VLT e afirmou que os trabalhos estão em ritmo acelerado. "...e podem ser feitos independente da chuva. Por isso estou confiante", avaliou. Segundo Mauricio Guimarães, estes são os primeiros trilhos do centro de manutenção do VLT. "Os trilhos da via permanente ainda estão para chegar ao Brasil. Tem muito trilho para chegar, isto é só o início. Daqui a alguns dias vamos receber os primeiros veículos que já estão no país", explicou.

Como o transporte será feito por meio rodoviário, serão necessárias 125 viagens de caminhão, entre o porto paranaense de Paranaguá e a Capital para trazer todos os trilhos. Os trilhos do VLT cuiabano já foram fabricados e serão de dois tipos: “grooved”, produzidos na Polônia, e “vignole”, da Espanha. Ao todo, foram fabricados 90 km de trilhos “grooved”, que serão instalados nos 22,2 km de trajeto do VLT. Já os trilhos “vignole” serão implementados apenas no Centro de Manutenção e pátio de estacionamento do VLT (antiga Vila Militar, em Várzea Grande).

CenárioMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário