quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Alstom investe em nova fábrica em Taubaté no segmento de transportes

Investimento da nova unidade ainda é mantido sob sigilo pela empresa. 
A francesa Alstom deve instalar uma unidade de fabricação de equipamentos ferroviários, como trens e metrôs, em Taubaté (SP). A nova fábrica, a segunda da empresa no município, vai funcionar dentro do complexo da Vila Edmundo, onde a multinacional atua no setor de geração de energia. O valor do investimento é mantido sob sigilo.

A informação foi divulgada na última semana pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Taubaté. A previsão de inauguração e a quantidade de novos postos de trabalho não foi informada pela empresa. A Alstom fabrica em turbinas e geradores em Taubaté, e atualmente emprega diretamente cerca de 2 mil funcionários. A unidade tem 822 mil m² de área.

A Alstom não revelou detalhes do investimento. Por meio de nota, afirmou que o mercado será comunicado sobre a nova unidade assim que possível. "Como é um segmento em crescimento, a Alstom Brasil apoia esse investimento. A empresa reforça seu posicionamento no mercado metroferroviario nacional, considerando as necessidades de melhoria da mobilidade urbana, diz trecho de nota.

(Foto: Divulgação/Alstom)

Do G1 Vale do Paraíba e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário