terça-feira, 12 de novembro de 2013

Audiência sobre retorno do transporte ferroviário de passageiros para região Metropolitana de Campinas acontece em Vinhedo no dia 28


Autoridades da região se reúnem na Câmara de Vinhedo, no próximo dia 28/11, para debater o regresso do transporte ferroviário de passageiros, como uma das alternativas para melhorar a mobilidade urbana na região. 


A audiência é organizada pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Ferroviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí, que reúne representantes da sociedade civil, deputados e vereadores que defendem a viabilidade da extensão dos serviços da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitano) até Campinas, passando pelos municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo e Valinhos.

Para o coordenador da Frente, o vereador e presidente da Câmara de Valinhos, Lorival Messias de Oliveira (PROS), as audiências tem servido de subsídio para a campanha, iniciada ainda em 2011. “Estamos retornando com as audiências, pois acreditamos que hora é da população se movimentar e expor seus ideais. O nosso modelo de transporte público está ultrapassado e não podemos mais tolerar o transporte rodoviário como uma única alternativa para o país”, destacou.

Além do vereador Lorival, compõem a coordenação da Frente Parlamentar o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Ferroviárias Paulistas, Francisco Aparecido Felício, o vereador de Louveira, Reginaldo Lourençon (PSDB) e o suplente de vereador de Vinhedo, Carlinhos Paffaro (PR).  A audiência é aberta a toda a população que poderá se manifestar e trazer suas sugestões.

Serviço:

Audiência Pública sobre Retorno do Trem
28 de novembro às 19h
Câmara Municipal de Vinhedo (Av. Dois de Abril, 78 – Centro).
Maiores detalhes com Ana Cândida Briski ou Celino Soares pelo fone: (19) 3829-5355

Nenhum comentário:

Postar um comentário