segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Estações Tamanduateí do Metrô e CPTM passam a aceitar Cartão BOM

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) de São Paulo anunciou nesta segunda-feira a expansão do Bilhete de Ônibus Metropolitano (Cartão BOM) para as estações Tamanduateí, tanto na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) quanto na Linha 2-Verde do Metrô. A partir desta terça-feira, os usuários das estações poderão ter acesso a diversas linhas de ônibus com o Cartão BOM.


Segundo a STM, a estação Tamanduateí da CPTM tem uma circulação média de 114 mil passageiros por dia, enquanto na estação Tamanduateí do Metrô circula a média diária de 54 mil usuários. Ambas funcionam como um importante ponto de conexão do transporte público entre a região do ABC e a capital paulista.

Após a implantação, um total de 137 estações aceitará o BOM. Até o final do ano, todas as 153 estações do Metrô e da CPTM vão aderir ao cartão, o que beneficiará 500 mil pessoas por dia. A integração vale para o Cartão BOM Comum, o BOM Empresarial e o Vale-Transporte, ficando de fora o BOM Escolar, BOM Sênior e BOM Especial.

Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário