quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Câmara de Campinas debate retorno do Trem de Passageiros


A possibilidade do regresso do trem de passageiros na região - seus benefícios e entraves - estará em debate nesta quarta-feira, 27, no Plenário da Câmara Municipal de Campinas, durante a primeira parte da sessão ordinária, a partir das 17h.

O assunto, que vem sendo amplamente debatido na região desde 2011 por meio de reuniões e audiências, tem mobilizado um grande número de pessoas que pleiteiam a extensão dos serviços da CPTM de São Paulo a Campinas, passando pelos municípios de Jundiaí, Louveira, Vinhedo, Valinhos e posterior interligação com demais cidades.

“A população tem se manifestado favoravelmente a iniciativa e vê com bons olhos o regresso do trem. Não podemos mais depender exclusivamente do transporte rodoviário para nos locomover, isto é fato. Precisamos cobrar agilidade do governo estadual”, enfatizou o coordenador da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Transporte Rodoviário de Passageiros das Regiões de Campinas e Jundiaí, Lorival Messias de Oliveira (PROS), que também preside a Câmara de Valinhos.

Além do coordenador da frente o debate contará com a participação do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias Paulistas, Francisco Aparecido Felício e vereadores da região.

Audiência em Vinhedo
Já no dia 28/11 às 19h é a vez da Câmara Municipal de Vinhedo sediar Audiência Pública da Frente Parlamentar para discutir o tema. Na ocasião, são esperadas autoridades de toda a região em apoio à iniciativa, além dos idealizadores da campanha e especialistas no tema.

Todos os eventos da Frente Parlamentar são abertos a população que pode, inclusive, se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário